Energia Solar tem ganhado espaço em casas e empresas brasileiras

energia-solar-tem-ganhado-espaco-em-casas-e-empresas-brasileiras

Os brasileiros estão cada vez mais conscientes sobre os benefícios que as energias renováveis podem trazer para o país.

E a energia solar vem sendo grande aliada nessa tendência, uma energia limpa, renovável e infinita.

No Brasil, o movimento da popularização de energia solar aconteceu em meados de 2012, onde consumidores residenciais começaram a aderir a ideia.

Mas foi a partir de 2016 que essa geração de energia ganhou força entre empresas, setor varejista, shoppings centers e até hidrelétricas.

O aumento na utilização deu um salto de 8,7 mil para 111 mil, ou seja, um crescimento de cerca de 1.181% em três anos de mercado.

Como a energia solar tem ganhado espaço nas casas e empresas brasileiras

Em 2012, quando a normativa 482 foi criada pela ANEEL, passou certa liberdade para que o consumidor pudesse escolher por gerar sua própria energia.

Além disso, outro ponto positivo eram sobre os créditos gerados, que poderiam ser injetados na rede e utilizados durante a noite, quando não houvesse geração de energia.

Outro ponto a ressaltar está relacionado ao aumento de cerca de 90% nas tarifas de energia elétrica de todo o Brasil.

Isso porque desde 2013, os consumidores de energia elétrica vem sofrendo com os altos reajustes das concessionárias vigentes em todo o país.

A partir daí, os moradores residenciais descobriram na energia solar, uma série de benefícios.

E então a partir de 2016 grandes empresas, comércios e indústrias caem nas graças da geração distribuída, impulsionando assim todo o mercado solar.

Além são esses consumidores os responsáveis por mais da metade das usinas solares no Brasil.

Por que empresas e indústrias estão se rendendo à utilização de energia solar

Existe alguns motivos muito fortes para que essas empresas e grandes indústrias invistam em energia solar.

A primeira delas está relacionada a questões financeiras, visto que a redução nas tarifas de energia tendem a diminuir drasticamente, aumentando a lucratividade.

Outro ponto é o apelo sustentável que a utilização de energias renováveis trás, dando retorno positivo para as marcas e empresas que se preocupam com a sustentabilidade.

Por que investir no setor de energia solar 

A Eco Energy Council, fórum global de ideias inovadoras e tangíveis, estima que até 2060 a procura por energia solar dobre no mundo todo.

Ou seja, até 2024 serão cerca de 23 milhões de empregos previsto para o setor de energia solar.

Ainda segundo a ANEEL, são previstos investimentos de pelo menos 8 bilhões de reais até 2021.

E é por isso que um novo mercado vem ganhando força, já que além de gerar novos empregos, as iniciativas autônomas estão tomando frente do setor.

Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica  2.0

A Entec Solar já formou mais de 4000 alunos em todo o Brasil e oferece conteúdo abrangente e de fácil aprendizado.

Tanto na área de comercialização de geradores fotovoltaicos, quanto na parte técnica de instalação, os conteúdos são completos e dinâmicos.

A Capacitação 2.0 é 100% online e pode ser acessada de qualquer hora em qualquer lugar, dando liberdade para que os alunos.

Oferecemos suporte técnico e comercial de uma equipe especializada e temos um treinamento presencial para complementar tudo o que o aluno aprende na plataforma online.

Ao finalizar o programa você pode optar por se tornar um parceiro da Entec Solar e contar com diversos benefícios que só a Entec oferece.

Para saber mais, acesse nosso site www.entecsolar.com.br ou entre em contato pelo telefone 41 3209 3101.